Ano produção: 2006
Dirigido por: Junichi Fujisaku, Kazuto Nakazawa, Naoyoshi Shiotani
Duração: 288 minutos
Episódios: 12
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
Gênero: Ação, Anime, Drama, Mistério, Terror
Sinopse: A adolescente Saya Otonashi leva uma vida normal com seu pai, George Miyagusuku, um militar aposentado da guerra do Vietnã, e seus irmãos adotivos Kai e Riku, em Okinawa, no Japão. Porém sua memória a limita a apenas ao ano anterior de sua vida. Misteriosos acontecimentos como o aparecimento dos Chiropteras, vão cada vez mais envolvendo Saya numa trama que pode lhe revelar o seu passado secreto.
Minha Opinião: Me apaixonei nessa história pelo mangá que já reli algumas vezes, se quiser ver minha opinião sobre eles passe no Lendo com a Angel que registro minhas leituras lá.
Então eu li primeiro os cinco volumes de Blood + e só depois eu vim assistir ao anime.
Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar da sua vida, mas a medida que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam. Hagi usa seu estojo de violoncelo como uma arma contundente e um escudo, e o estojo também guarda a espada de Saya. Ele também luta com um punhado de adagas de prata que ele mantém.
Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans. Diva, sua irmã gêmea(na verdade um pouco mais nova), pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o líder deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês.
Sei que algumas pessoas carregam um tal preconceito com animes, mas como apreciadora de arte e do tema, acho uma boa pedida conferir pelo menos um episódio?? Não custa nada olhar não é!
P.s: Blood Plus (ブラッドプラス), a séria animada, é baseada em um filme de animação de 2000, chamado Blood Plus The Last Vampire, mas não se trata de uma continuação, pois muitos elementos foram alterados de modo que o anime e o mangá não têm ligação direta com esse primeiro filme. Existem três Mangas de Blood Plus que são Blood Plus (seguindo a estoria original),Blood Plus Adagio (se passa na revolução Russa) e Blood Plus Yakō Jōshi (uma historia de Hagi antes do despertar de Saya).



Nenhum comentário:
Postar um comentário