opinião Eduarda Graciano
Oi gente, quanto tempo! Hoje estou aqui pra fazer uma listinha (non-top) dos filmes mais tristes que eu já vi. Alguns eu diria verdadeiras desgraças, que te fazem chorar e querer morrer durante dias.
Eu sou uma pessoa que AMA dramas e ama ficar deprimida por conta de um filme triste. hahaha Loucura...
Um filme mais desgraçado que o outro. Vamos lá.
A Moment to Remember
Drama, 2004.
Diretor: John H. Lee
O nome original desse drama sul-coreano é Nae Meorisokul Jiwoogae, seja lá o que isso signifique.
Su-jin é uma garota um pouco desastrada e esquecida. Após sair de um relacionamento prejudicial com um homem casado ela faz o possível para recomeçar a vida. Um belo dia ela conhece Chul-soo, um rapaz frio e bruto. A garota se apaixona por ele, e ele, apesar da aparente indiferença, a corresponde. Os dois ficam juntos mas os pequenos "esquecimentos" de Su-jin não param de aumentar, preocupando todos que a conhecem.
Baseado em um programa de TV japonês chamado "Pure Soul".
Lindo, lindo, lindo mil vezes. É romântico, é dramático, e é esperançoso.
Não, não tem nome em português, mas vocês devem saber que literalmente significa: Um Momento para Recordar.
O Óleo de Lorenzo
Drama, 1992.
Diretor: George Miller
Michaela e Augusto vivem uma vida normal com o filho Lorenzo, até que, quando o garoto está com seis anos, ele começa a apresentar uma série de estranhos sintomas que os médicos identificam como pertencentes a uma doença chamada ALD. A doença é raríssima e vai degenerando o cérebro de forma incurável, até a morte. Diante da incapacidade dos médicos e a falta de medicamentos, os pais de Lorenzo, frustrados, decidem eles mesmos procurarem um tratamento, estudando para descobrir algum remédio que impeça o avanço da doença e a morte do filho.
Baseado em fatos reais.
Quando procuramos a história verdadeira o coração dá uma acalmada (ó o spoiler hahaha), mas isso não deixa o filme menos triste.
Sempre ao Seu Lado
Drama, 2009.
Diretor: Lasse Hallström
O professor Parker, a caminho do trabalho, encontra um lindo cachorro que começa a seguí-lo. Após procurar o dono do filhote inutilmente, ele decide ficar com o animal. Cão e dono se tornam muito próximos e todos os dias o cachorro espera Parker voltar do trabalho na estação de trem. Um dia, Parker sofre um ataque cardíaco fatal enquanto dá aulas e nunca mais retorna. Porém Hachi não desiste de reencontrar seu dono e nos anos que se seguem, espera todos os dias pela volta do dono na estação de trem.
Baseado em fatos reais.
Não vejo esse filme de novo nem que me paguem!!! Nem esse, nem "Marley e Eu". Sai pra lá com filme triste de cachorro.
Dançando no Escuro
Drama, 2007.
Diretor: Lars Von Trier
Selma Jezkova é uma mãe solteira portadora de uma doença hereditária na visão. Tentando impedir que seu filho fique cego como ela está ficando, Selma trabalha o máximo que pode para economizar e pagar sua operação. Só que quando um vizinho "amigo" passa por problemas financeiros e a rouba, têm-se início uma série de trágicos acontecimento que mudarão para sempre os rumos de sua vida.
Tá aí um filme que mostra que nada está tão ruim (e TÃO ruim mesmo!) que não possa piorar. Desesperador é a palavra que melhor descreve. Lars Von Trier não tem coração!!!
Titanic
Drama, 1997.
Diretor: James Cameron
Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson, um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente que tira a vida de mais de 1500 pessoas.
Depressão na certa. Não tem nem o que falar. Conheço muita gente que evita ver esse filme porque não aguenta sua carga emocional. O próprio James Cameron finalizou com uma cena bonitinha e sonhadora pra aliviar um pouco (pra mim não adianta nada!).
Gente, a Rose e o Jack não existiram táááá? Tem gente que ainda não sabe disso?
;*





Nenhum comentário:
Postar um comentário