quinta-feira, 1 de março de 2018

O que eu achei de: Fullmetal Alchemist 1 {Live-Action}

Ano produção: 2017
Dirigido por: Fumihiko SoriDuração: 135 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Sinopse: Escrito por Arakawa Hiromu, o mundo de "Fullmetal Alchemist" é baseado no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a trama acompanha a jornada de Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar os seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a sua mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

Minha Opinião:  Sou completamente apaixonada por essa história, já assisti o anime tanto o primeiro quanto a outra versão várias vezes, só me falta colecionar os mangás e claro que não podia deixar de assistir a esse live-action, pois Fullmetal Alchemist  é bom demais.

Comecei a assistir empolgada e graças aos deuses a empolgação continuou do começo ao fim. Gostei de como eles trouxeram a trama para esse formato, gostei da caracterização dos personagens, da escolha dos atores e da atuação dos mesmos. Não tenho o que reclamar de nada disso, pois achei muito fiel a animação. Edward e Alphonse ficaram perfeitos.


Sei que o pessoal reclamou da peruca, mas pra mim passou batido, pois o filme conseguiu me conquistar de uma forma que nem dei bola para esses pequenos errinhos.

Fullmetal Alchemist acaba sempre me conquistando independente do seu formato, pois sua história consegue me alcançar e me tocar de tantas formas que pra mim acaba sendo mais uma forma de acompanhar uma história que apesar de doer na alma me faz suspirar apaixonada pela trama e pelos personagens.

Esse primeiro filme, pois sim vão ter mais foi ótima não só para introduzir a história a quem não conhece, mas para dar continuidade nela, o que acaba se tornando um ótimo ponto. Acredito que como eu muitos fãs da animação e do mangá devem ter gostado muito desse Live-Action, pois ficou bom demais.


Lembrando que adaptar uma série animada, um mangá para um Live-Action nunca é a perfeição suprema, pois é complicado você alcançar com atores aquilo que se consegue com a animação.

Se eu recomendo, sim... Para quem é fã e para quem ainda não conhece a história de Fullmetal Alchemist , assista, pois sei que vai amar o Live-Action.

Quantos corações mereceu:


Fullmetal Alchemist  -1ª com toda certeza merece o selo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.