domingo, 4 de maio de 2025

O que eu achei de: Silver e o Livro dos Sonhos {Filme}

Ano produção: 
2023
Dirigido por: Helena Hufnagel
Duração: 92 minutos
Classificação: ??
Gênero: Drama, Fantasia, Romance, Suspense

Sinopse: Quando Liv se muda para Londres, ela conhece o misterioso Henry e seu grupo de amigos, que a levam para o fascinante mundo das viagens dos sonhos. Ela e seu novo grupo de sonhadores realizam um ritual para tornar seu maior sonho em realidade, mas isso exige um grande sacrifício. Baseado no best-seller de Kerstin Gier.

Minha opinião: Estava a fim de assistir alguma coisa pra distrair os pensamentos, pois têm dias que a ansiedade fica forte demais junto com a dor da perda então para afastar os pensamentos fui de algo para assistir e me deparei com esse filme no catálogo da amazon e gostei do título, principalmente por causa de duas palavras: “livro e sonho”.

Como alguém que sonha muito e lembra da maioria dos sonhos achei interessante a sinopse do filme que me deixou curiosa para assistir ele e no fim acabei gostei bastante.

Assim que terminei fui registrar minha opinião lá no filmow e depois vim aqui registrar para compartilhar com vocês o que eu achei dele, contudo não entendi a nota que ele recebeu, pois foi um ótimo filme, com um a boa trama, bons personagens.

Foi bem diferente do esperado e me prendeu do começo ao fim e ainda me surpreendeu além de ser algo bem diferente do comum.

Comentei ao lado que eu pensei que o filme teria uma continuação... então ao pesquisar sobre o livro descobri que é uma trilogia, mas que não teve os outros dois publicados aqui no Brasil o que é triste e me deixa mais curioso ainda.

Ao terminar o filme fui pesquisar sobre ele para saber mais, fiquei curiosa para saber se teria continuação se seria só um mesmo e acabei descobrindo que ele é a adaptação de um livro que foi publicado aqui no Brasil a um bom tempo.

Então como não tinha nem ideia de que era adaptação literária não posso fazer comparação com a história, mas se você leu e assistiu me diga o que achou, pois fiquei curiosa.

P.s: O livro foi publicado em 2017 pela editora WMF Martins Fontes.

A autora é Kerstin Gier (nascida em 1966) é uma autora alemã de livros para adultos e jovens adultos. Seu popular livro Rubinrot (Ruby Red), o primeiro de uma série sobre viagens no tempo foi traduzido para o inglês por Anthea Bell. Os três livros desta série foram adaptados para a TV alemã.

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.