Dirigido por: Makoto Shinkai
Duração: 106 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Animação, Drama, Romance
Sinopse: Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.
Minha opinião: Que história linda, essa é a Primeira história do Makoto que eu assisti e me apaixonei. Além de assistir a elas estou comprando seus mangás, pois como disse estou apaixonada pelo que o autor cria.
Sou apaixonada por tudo que têm haver com céu, estrelas, universo e esse foi o motivo inicial de assistir o filme, não conhecia o autor não sabia de sua fama, nem que seus trabalhos eram tão prestigiados assisti por amar o tema e fiquei completamente apaixonada pela história de Makoto o que me levou a querer conhecer mais dele.
Tudo, desde a animação, música, personagens, enredo e final, é incrível. Se você ainda não viu, é uma entrada fantástica no anime ou uma releitura incrível. Este diretor teve alguns outros trabalhos, mas acredito sinceramente que esta é a sua obra-prima.
O filme questiona se o futuro é realmente imutável e mostra que, mesmo diante de um destino aparentemente inevitável, ações podem ser tomadas para mudar o curso dos acontecimentos.
Eu recomendaria 100% este filme para qualquer pessoa. Não tenho certeza se já vi um filme mais perfeito, e já vi muitos filmes, então não uso esse termo levianamente.
Estou completamente apaixonada por Makoto Shinkai, estou comprando todos mangás traduzidos para o Brasil do autor, ainda falta dois dos que encontrei dele, mas vou procurando e comprando, pois estou completamente apaixonada por suas histórias. As opiniões das leituras dos mangás do autor estão em "Lendo com a Angel", meu blog de leituras. Além deles estou assistindo o que saiu dos seus trabalhos também.
P.s: Um dos maiores nomes do cinema de anime atualmente têm que ser Makoto Shinkai (5 centímetros por segundo, Seu Nome, O Tempo com Você são seus três maiores filmes, mas literalmente depois desses você tem Jardim das Palavras, Suzume, O Lugar Prometido em Nossos Primeiros Dias, e o curta Ela e seu Gato, e Mamoru Hosoda (A Garota que Saltava no Tempo, O Menino e a Fera, Guerras de Verão, Filhos do Lobo, Mirai, e Belle).
Só assisti três de seus filmes e estes que citei na lista com toda certeza são filme, curtas que uma hora ou outra eu vou assistir.
Quantos corações mereceu:





Seu nome com toda certeza merece o selo:


Nenhum comentário:
Postar um comentário