Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Drama, Fantasia, Romance
Sinopse: Jang Uk retorna da morte e, três anos depois, a história dos magos se desenrola novamente. Jang Uk se torna um caçador de metamorfos de alma quando uma jovem, prisioneira em sua própria casa, busca sua ajuda para recuperar sua liberdade.
Minha opinião: Assisti ambos assim que saíram no catalogo da Netflix e estava bem curiosa para saber como seria essa segunda parte, lembrando que como comentei na minha opinião da primeira parte eu não goste dessa divisão nos doramas, goste deles como sempre foram sem temporadas.
A primeira parte da série "Alquimia das Almas" possui 20 episódios. A série foi dividida em duas partes, sendo que a primeira, que foi ao ar entre junho e agosto de 2022, conta com 20 episódios. A segunda parte, "Alquimia das Almas: Luz e Sombra", foi ao ar entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023 e possui 10 episódios.
Como comentei da primeira parte um dos motivos de começar a assistir é porque gosto do gênero de época, de romances de época asiáticos e o segundo era a presença da atriz "Jung So-Min", com isso quero dizer que o fato da atriz ter sido substituída aqui já deixou a desejar e em parte perdeu o encanto, pois Jung que fazia Naksu, além de linda ela deixava a história mais leve pois ela era muito engraçada. Contudo mesmo não tendo gostado da mudança com o tempo acabei gostando da nova "Naksu" a atriz conseguiu brilhar e criar um boa química com Jang Uk.
Porém se for comparar esta parte com a primeira ela acaba deixando muito a desejar, a primeira é mil vezes melhor com o enredo mais trabalho, essa deixou a desejar em alguns pontos, mas continua queridinha no meu coração.
Para quem quer uma boa história com um bom enredo, ótimos personagens e que trabalha muito bem esse tema fantasioso da troca de almas, para além de trabalhar muito bem sobre os sentimentos sobre saber que o amor que está além do corpo, é da alma vai amar esse dorama.




Nenhum comentário:
Postar um comentário