terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

O que eu achei de: Alquimia das Almas: Parte 1 {Dorama}

Ano produção: 2022
Dirigido por: Park Joon-Hwa
Duração: 1600 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Ação, Comédia, Drama, Fantasia, História, Romance

Sinopse: Jang Uk (Lee Jae-Wook) vem de uma nobre família. Ele é um jovem problemático e seu portal de energia, que deveria permiti-lo ser um poderoso mago, foi fechado ao nascer, fato conhecido por todos no reino. Quando seu caminho cruza o de Mu-Deok (Jung So-Min), uma grande guerreira sanguinária que se apoderou do corpo de uma frágil moça, ele a reconhece como sua mestre, aquela que deverá ensiná-lo tudo sobre a arte da magia, e transformá-lo no que ele está destinado a ser. Contudo, para que essa aliança dê certo, ele precisa contratá-la como sua criada, para que ninguém mais descubra que Mu-Deok na verdade é a cruel assassina Naksu (Ko Yoon-Jung), atualmente a pessoa mais procurada no reino.

Minha Opinião: E lá estou eu no catalogo da Netflix procurando algo para assistir e me deparo com a propaganda de "Alquimia das Almas" e vi que a atriz "Jung So-Min" estava nele, logo fui assistir, pois adoro ela.

Como sempre comento nas minhas opiniões quando trago esse tipo de história e continuo fixando mais ela é de que cada vez mais tenho me apaixonado por histórias de épocas tanto da Coreia do sul quanto os Chineses, ambos são maravilhosos. 

Me apaixonei no primeiro episódio, a história conseguiu me convencer e chamar a atenção a ponto de ficar curiosa a cada novo episódio a ponto de devorar a história e nem perceber que havia acaba com o dorama.


Gostei muito da trama e como ela se desenvolveu, também gostei muito do figurino e dos personagens e o que falar da trilha sonora está muito boa, perfeita. O enredo é envolvente, como comentei as atuações estão magníficas, os efeitos especiais estão de tirar o chapéu, não têm como você não gostar da história.

Para além disso Alquimia das Almas está repleta de mistérios e mais mistérios. E o que falar da escolha desse elenco masculino, meu deus pensem o quanto eu babei nesses homens. Por fim Alquimia das almas consegue ser uma linda história de superação com um toque de amor outro toque leve de humor.

Preciso confessar que não gosto dessa abordagem de temporadas a doramas, pois desde que conheci eles uma das coisas que amei é que é uma temporada, com episodio longo bem trabalhado que consegue construir um ótima história e na minoria das vezes deixa furos para que aja uma segunda temporada, pois a história segue em linearidade perfeita até seu fim.

Para entenderem o quanto gostei deste dorama apenas digo a vocês que eu voltaria no tempo pra ter a sensação de assistir a ele pela a primeira vez.


Bom vamos ver como vai ser a segunda temporada ou segunda parte da história de  Alquimia das Almas, a principio eu gostei muito dessa primeira parte e estou indo esperando com muita expectativa a continuação, espero que seja tão boa quanto essa.

  Quantos corações mereceu:


Alquimia das Almas: Parte 1  com toda certeza merece o selo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.