sexta-feira, 11 de abril de 2025

O que eu achei de: O Fabricante de Lágrimas {Filme}

Ano produção:
2024
Dirigido por: Alessandro Genovesi
Duração: 105 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Drama, Romance

Sinopse: Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada. Mas, quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado… até agora

Minha opinião: Não posso fazer comparações com a história do livro já que não o li então o comentário vai ser apenas do meu lado cinéfila.

De começo não gostei muito, até parei de assistir e deixei para continuar depois, pois minha curiosidade ainda esta ali mesmo não tendo consegui me prender ao inicio, contudo quando eu dei a segunda chance e continuei de onde parei a história foi me conquistando e foi ficando muito bom.

Em algumas partes da trama sejam mais lentas, parece que estamos estacados no mesmo lugar e que a história não vai se desenvolver, mas ai tudo muda quando nos deparamos com as reviravoltas marcantes e reflexões profundas da história.

A principio pensei que seria apenas um romance adolescente, mas a trama é sombria carregada de traumas e sentimentos que te deixam presa a história aos personagens, o tempo vai passando e você vai querendo mais e mais e torcendo para que tudo se resolva e que as coisas melhorem para eles, para que enfim os medos e as lágrimas sessem.

Por fim o que posso falar é que “O fabricante de lágrimas “ é uma história impactante e emocionalmente envolvente.Minha lista de livros é gigante e nem sempre consigo comprar todos os livros que me deixam curiosa então acabo indo para a adaptação para matar a curiosidade sobre a história.

Fiquei curiosa, pois muitas pessoas falavam bem dele e por isso resolvi conhecer a história.

Vocês assistiram o que acharam?


P.s: O fenômeno internacional que inspirou o filme da Netflix – um romance proibido entre dois adolescentes que, ao serem adotados pela mesma família, são obrigados a lidar com um amor que pode arruiná-los.

Intenso e apaixonante,  O fabricante de lágrimas  é um sucesso com mais de um milhão de leituras no Wattpad e um fenômeno na Itália.

O livro é publicado aqui pela Editora Pitaya.

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.