Dirigido por: Duncan Jones
Duração: 123 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Sinopse: O reino pacífico de Azeroth está à beira de uma guerra enquanto sua civilização enfrenta uma raça temível de invasores: guerreiros Orcs fugindo de sua casa moribunda para colonizar um novo lugar. Enquanto um portal se abre para conectar os dois mundos, um exército enfrenta destruição e o outro enfrenta a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar. Então, uma saga espetacular de poder e sacrifício começa, onde a guerra tem muitas faces, e todos lutam por algo.
Minha Opinião: esse era um dos filmes mais esperado por mim e acredito que por todos que amam o jogo tanto quanto eu. Assisti ele no cinema com meus dois primos que também são jogadores de World of Warcraft.
Até fica suspeito falar desse filme, pois sou fã da franquia de jogos e jogadora desde Warcraft III jogo que antecede a franquia online que jogo até hoje.
Então para alguém que acompanha a história, sabe ela de trás pra frente joga com vários personagens até perder o número de quantos têm, acompanhar a adaptação é colocar mais em vida tudo aquilo que você ama, então pensei na felicidade, nos olhos brilhando da criatura aqui, o começo do filme, a música a ambientação fez o coração acelerar.
Gostei bastante do enredo do filme, a trama não ficou ruim e os personagens foram bem construídos, não é chato em nenhum momento, mas eu ainda esperava um pouquinho mais. Não odiei, mas os efeitos visuais poderiam ser melhores, pois eles deixaram um pouco a desejar, principalmente para quem é fã, mas para quem não conhece nada sobre Warcraft você acaba não ligando tanto pra isso, pois a história do filme te entretêm.
Para quem não conhece a história da franquia de jogos essa é uma oportunidade de conhecer através do filme.
Adaptar personagens de jogos para filmes não é fácil ainda mais personagens consagrados como da franquia de "World of Warcraft" que é um dos maiores MMORPG e que continua até hoje na ativa.
Vocês estão adaptando algo que a uma grande maioria massiva gosta pelo menos tente fazer o máximo possível de condizente com a história, o fracasso começa quando querem mudar o que já existe e já esta canonizado (lembrando que quando "fixo" pode significar algo que não se altera ou que é imutável).
Gostei de Anduin Lothar, Khadgar e até que Durota e Gul'Dan ficaram bons, têm outros personagens que também não ficaram tão ruim, mas outros eu torci o nariz, entendo que pro filme sair foi um bololo, mas poderia ser diferente se o ego de muita gente ai você o menor.
Então se forem fazer um Warcraft novo pelo amor de deus escute a base de fãs do jogo, contrate roteiristas que conheçam a história, porque se querem lucrar com a bilheteria, você precisam ser o máximo que conseguirem fiel com a história e não colocar firulas para agradar quem não conhece o jogo!!
Sei que têm muito jogador que odiou o filme e mesmo comentando e sabendo que o filme têm muitos pontos que poderia melhorar, principalmente na lore dele eu acabei gostando e muito dele, mas acho que isso vêm do amor que eu tenho pela história desse jogo. Enfim pra mim ele foi muito bom e em parte é meu favorito por ser Warcraft, mas eu amaria que um bom diretor pegasse a franquia e criasse uma boa adaptação em animação que funcionaria muito mais do que com pessoas, mas caso façam e acabem optando por outro "live-action" lembrem da base de fãs da franquia de jogos.
POR FIM, o que falar eu amo esse filme ele não é perfeito, mas ter um filme do seu jogo favorito é muito gratificante, bom poderia ser mais extenso e obvio que se tivesse uma trilogia seria melhor ainda, contudo não fez sucesso, mas mesmo assim eu amo esse filme!





Nenhum comentário:
Postar um comentário