Ano produção: 2022
Dirigido por: Fumihiko Sori
Duração: 125 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Ficção Científica, Suspense, Thriller
Sinopse: Os s irmãos Elric encontram seu oponente mais difícil até agora - um assassino em série solitário com uma grande cicatriz na testa. Primeira parte da última adaptação live-action de ''Fullmetal Alchemist'', baseado no mangá homónimo de Arakawa Hiromu.
Minha opinião: Já comentei aqui sobre o primeiro filme e agora estou aqui para falar sobre o que eu achei da continuação. A principio pensei que seria só um, e quando esse apareceu no catálogo da Netflix é obvio que separei um tempo e já fui assisti ele.
Como já comentei em outro momento esse anime é um dos meus favoritos, um dia eu vou comprar os mangás dele, pois amo a história de Fullmetal e já assisti inúmeras vezes os dois animes que têm, só me falta ler para incrementar mais ainda pontos que provavelmente o anime ou o Live-Action podem não ter explorado.
E falando nesse motivo, as comparações que posso fazer é da adaptação em animação, pois o primeiro lá que é o mangá não posso comentar, comparar por não ter lido e com isso minha opinião vai diferir bastante de outras, pois vou falar apenas como expectadora do Live-Action e o que eu achei dele. E porque eu comentei isso? Pois vi alguns comentários criticando o filme e que alguns personagens falou mais personalidade, intensidade o que pra mim não aconteceu, pois eu gostei muito dos personagens, das atuações e das caracterizações deles que pra mim funcionou muito bem.
Lembrando que adaptar uma série animada, um mangá para um Live-Action nunca é a perfeição suprema, pois é complicado você alcançar com atores aquilo que se consegue com a animação.
Nesse segundo filme em a "Vingança de Scar" surge um assassino em série de alquimistas, que os mata com uma espécie de trovão que anula magia e desintegra matéria. De começo esse personagem misterioso apresenta um discurso religioso fundamentalista e considera herege todos que manipulam elementos. Com o tempo descobrimos que ele é o sobrevivente de um massacre sombrio que os alquimistas fizeram na nação de Ishval, uma população que mantinha seus próprios costumes e sua religião não aceitava os alquimistas.
Para além desse personagem que vai movimentar o filme todo conhecemos também Xing, quando um dos príncipes desse grande pais do leste aparece em busca da Pedra Filosofal.
Esse segundo filme é mais intenso e pesado que o primeiro, ainda mais por termos a presença de Scar que carrega um grande peso de pernas nas costas. (E que gatinho esse Scar).
Se eu recomendo, sim... Para quem é fã e para quem ainda não conhece a história de Fullmetal Alchemist , assista, pois sei que vai amar o Live-Action.
.webp)



Nenhum comentário:
Postar um comentário