Dirigido por: Eli Roth
Duração: 102 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Sinopse: Em BORDERLANDS, Lilith, uma infame fora da lei com passado misterioso, relutantemente retorna para seu planeta natal, Pandora, para encontrar a filha perdida do ser mais poderoso do universo, Atlas. Lilith forma aliança com um time inesperado – Roland, um ex-mercenário de elite, agora desesperado por redenção; Tiny Tina, uma pré-adolescente demolicionista; Krieg, protetor de Tiny Tina; Tannis, cientista que beira a insanidade; e Claptrap, um robô persistentemente sábio. Esses heróis nada convencionais devem lutar contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar e proteger a jovem desaparecida, a qual detém a chave para um poder inimaginável. O destino do universo pode estar nas mãos deles – mas eles irão lutar por algo muito maior: uns pelos outros”.
Minha Opinião: Adoro os jogos, Não joguei o primeiro da franquia, mas os outros eu joguei e estou a espera do quarto. Então como uma jogadora e alguém que gosta muito da história e personagens minha ansiedade desde que foi anunciado até sair o primeiro trailer foi enorme. Estava ansiosa, empolgada e maluquinha para ver, consegui até viajar para outra cidade, isso por causa da bilheteria que foi fraca o que me entristeceu muito, consegui assistir a ele quando entrou no catalogo da prime.
Borderlands é uma franquia de histórias para maiores de idade, pois ela é bem violenta, sanguinolenta e louca, doida, engraçada e pelo fato dela ser assim o pessoal que vez o filme tirou a "violência" para alcançar o publico menor de idade e acho que é ai o ponto que fez com que os fãs da franquia torcessem o nariz.
Contudo a meu ver Borderlands foi uma das melhores adaptações, pois você fazer um "live action" de um anime, de um jogo nunca é fácil, pois você conseguir expressão não só os momentos, mas a características dos personagens não é fácil, quanto filme e série que vemos os personagens sem noção com o das animações, mas aqui não acontece isso os personagens, o figurino a maquiagem pra mim estão tão perfeitos que parece que estou jogando, achei a caracterização um dos pontos fortes do filme junto com a atuação que pra mim estava muito boa também.
"Cate Blanchett" como Lilith ficou perfeita, que mulher linda e que caracterização foda, achei ela perfeita demais. Adorei ver a Tiny Tina interpretada por "Ariana Greenblatt", adorei também "Kevin Hart" como Roland e que foi Claptrap sendo interpretado(dublado) por "Jack Black" perfeito. ah vou me conter, pois como comentei eu amei a caracterização, ficou foda pra cacete.
A história é maluca, os personagens mais ainda, mas é impossível você não curtir cada um deles, suas loucuras, suas histórias, a trama de Borderlands me encanta, pois é um "No sense" que no final faz sentido em partes.
Não entendo a nota baixa, não entendo porque os fãs reclamaram tanto e não entendo porque outros públicos não gostaram. ENFIM gosto é gosto não é, pois nem sempre o que amamos outros vão amar. Preciso comentar que minha irmã que não tinha noção da história, nunca jogou, nunca viu nada sobre Borderlands amou o filme e como eu gostaria de uma continuação.
Fico triste pela nota e comentários e mais triste porque eu amaria ver a continuação dos filmes na telonas. Uma coisa que as pessoas que resolvem trazer para vida essas franquias é não pensar só no dinheiro, na bilheteria, pois se eles tiverem deixado Borderlands maluco, com sangue, tripas e muita violência como e na história tenho certeza que a bilheteria e a aprovação seria diferente.
Vou relembrar o que escrevi quando comentei sobre outra adaptação de jogos: Vocês estão adaptando algo que a uma grande maioria massiva gosta pelo menos tente fazer o máximo possível de condizente com a história, o fracasso começa quando querem mudar o que já existe e já esta canonizado (lembrando que quando "fixo" pode significar algo que não se altera ou que é imutável).





Nenhum comentário:
Postar um comentário