Ano produção: 2024
Dirigido por: Yamashiro Fuuga
Duração: 288 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação, Anime, Aventura, Comédia
Sinopse: Depois de ser agressivamente rejeitada, Momo Ayase fica de mau humor quando se depara com um garoto sofrendo bullying. Salvo por sua bondade precipitada, o garoto obcecado pelo ocultismo tenta falar com ela sobre interesses sobrenaturais que ele acredita que eles compartilham. Rejeitando suas afirmações, Ayase proclamou que ela acredita em fantasmas, iniciando uma discussão entre os dois sobre o que é real.
Em uma aposta para determinar quem está certo, os dois decidem visitar separadamente locais associados ao ocultismo e ao sobrenatural - Ayase visitando o primeiro e o menino visitando o último. Quando os dois chegam aos seus respectivos lugares, descobre-se que nenhum deles estava errado e que tanto o oculto quanto os fantasmas existem.
Isso marca o início da aventura de Ayase e do menino, enquanto eles tentam consertar os elementos surreais, sobrenaturais e ocultos ao seu redor para retornar a uma vida normal. Baseado no mangá ''Dandadan'' de Tatsu Yukinobu.
Minha opinião: Estava querendo assistir um anime e não sabia o que assistir, ai procurando na lista da Netflix encontrei Dandadan, pensei hum nome diferente, animação atraente e opening viciante, vamos nesse.
Assim que terminei o primeiro episódio de Dandadan, os olhos brilharam, pois me apaixonei no primeiro episodio, havia encontrado um anime maluco do jeito que gosto e repleto de palavrão *risos* até disse para o pessoal gente achei o anime perfeito pra mim.
A história têm partes que é muito doida outras que te fazem rir muito e para além da diversão ainda possuiu momentos em que ela mistura as dúvidas e medos da adolescência com as questões sobrenaturais vividas por eles.
História bem construída, ótima narrativa, personagens cativantes, além do humor que é um dos elementos principais. Mesmo quando aborda assuntos delicados (como abuso) o anime consegue fazer tudo ficar leve, porque a loucura é tão absurda que você acaba nem pensado no assunto.
Amei os personagens principais, eles possuem muita química, é impossível não acabar se apaixonando por eles e querendo acompanhar sua evolução. Momo é incrível e Takakura Ken é tão divertido e engraçado, mas adoro sua transformação, como a Momo fico caidinha nele. Quero muito que esses dois fiquem junto.
Estou ansiosa pela segunda temporada, não vejo a hora de assistir ela e espero que a Netflix traga logo assim que sair.
Se você ainda não conhece Dandadan, corra e vai assistir, pois tenho certeza que você vai ficar viciado e não vai consegui parar de assistir.
P.s: Não sabia do mangá fiquei sabendo logo após assistir ao anime e agora estou aqui desejando muito ser rica para conseguir comprar todos esses mangás e livros que me deixam curiosa e querendo ler como no caso de Dandadan.




Nenhum comentário:
Postar um comentário