Dirigido por: Norihiro Naganuma
Duração: 528 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Anime, Drama, História, Mistério
Sinopse: Em uma corte imperial na China antiga, já se passaram alguns meses desde que uma garota de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como criada de baixo escalão no palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter seu espírito curioso e pragmático, planejando trabalhar até que seus anos de servidão acabem. Um dia, porém, ela descobre que os dois filhos do imperador ficaram gravemente doentes. Ela decide agir secretamente, aproveitando sua experiência como farmacêutica criada no pobre distrito da luz vermelha.
Apesar das tentativas de Maomao de permanecer anônimo, ela logo chama a atenção de Jinshi, um eunuco influente que reconhece seus talentos. Maomao logo se encontra na corte interna do imperador, onde gradualmente ganha fama ao utilizar seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver vários mistérios médicos.
Minha opinião: Faz tempo que estou namorando o mangá de Apotecária, contudo como tenho muitas coleções para completar de livros e mangás e ambos estão caros demais ainda não realizei o desejo de ter os mangás de Apotecária, então quando vi ele na Netflix corri para assistir ele e me apaixonei, fiquei maluquinha pela história e personagens e a vontade de ter a história em mangá aumentou mil porcento <O> o que faço agora?
A história se passa na China onde acompanhamos Maomao, filha de um apotecário (que seria um tipo de médico, farmacêutico da época) que é apaixonada por botânica, medicina e claro venenos, esse sendo sua paixão.
Uma das características forte de Maomao é que ela possuiu uma facilidade em lidar com problemas, enigmas e claro a ciência, contudo as interações humanas são muito mais difíceis pra ela. Já o protagonista masculino Jinshi impressiona por onde passa, e todas as mulheres e até homens, que cruzam seu caminho são impactados por sua beleza, sendo suscetíveis a fazer o que ele desejarão querer, contudo sua beleza não funciona com Maomao ( o que vai gerar muitos momentos engraçados na história).
O Anime é incrível, a história é cheia de mistério, drama, boa narrativa, visuais lindos, personagens carismáticos e encantadores, além dos personagens asquerosos, mas que acabam te pegando no sentindo de prendendo atenção por ser bem construído. Para além disso a história é ainda por cima engraçado, pois consegue misturar comedia, drama e mistério com uma pitadinha de romance sem ser exagerado, aquele tipo de pitadinha que te deixa empolgado e torcendo para mais momentos assim, pois com apenas pequenas cenas o romance consegue fazer-se magnifico deixando quem assiste apaixonado e sem conseguir lembrar de um momento ruim, (o que eu acho que nem têm) a única parte ruim mesmo é a de que o anime acaba.
Impossível não se apegar, adorar, torcer e se apaixonar pelos personagens principais, pois eles são encantadores. A Maomao é super madura, inteligente, mas que também possuiu um lado divertido e empático. Em muitos momentos ela me lembra Sherlock Holmes com aquela pitada de Dr. House. Já Jinshi não é só bonito ele é inteligente e uma pessoa cuidadosa, amorosa.
A relação de Maomao com Jinshi é um dos pontos altos e mais divertidos do anime, você fica querendo mais e mais dos dois, porque eles possuem uma química muito boa.
Assisti ele na Netflix como comentei e sei que esta saindo a segunda temporada então Netflix quando que você vai trazer ela, pois estou aqui maluca pela continuação!!
Se você ainda não assistiu, está com medo do raipe que a animação está tendo, não de bola para opiniões independente do que falarem vai e experimente assista "Diários de uma Apotecária", e eu aqui espero de coração que goste tanto quando eu gostei.
P.S: Diários de uma Apotecária é um Seinen, publicado aqui no Brasil pela editora Panini. Não sabemos a quantidade de volumes, pois no Japão: 15 (ainda em publicação) e aqui no Brasil: 14 (ainda em publicação).





Nenhum comentário:
Postar um comentário