Dirigido por: Adi Shankar
Duração: ??
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação, Anime, Fantasia
Sinopse: Acompanha um caçador de demônios profissional chamado Dante que busca vingança pela morte de sua família.
Devil May Cry, o anime da Capcom, Studio Mir e Adi Shankar.
Minha opinião: Sou apaixonada por Dante e gosto da franquia de jogos, mas não joguei todos não, só joguei um deles. Devil May Cry, já teve adaptação em anime que eu já assisti a um bom tempo e registrei minha opinião aqui, e agora assisti essa nova versão da história de Dante.
A Netflix trouxe essa nova história com oito episódios bem ágeis, onde a história acontece bem rápida não perde tempo. Ela apresenta Dante no auge do seu espírito, enfrentando hordas de demônios, lidando com seu passado complicado e interagindo com personagens clássicos como Lady e Vergil.
Sobre a animação e visual da série ela está um espetáculo. A animação feita pelo Studio Mir é cheia de cores fortes, ângulos dramáticos e explosões bem trabalhadas. O design dos personagens e demônios além de bem criativo está muito bem feito. Dante está muito gatinho *apaixonei* e os demônios estão com aquele ar de grotesco sem perder a estética que marca a franquia Devil May Cry.
Um dos pontos positivos também é o humor afiado que nunca deixa a história ficar pesada demais, Dante consegue nos deixar quem acompanha tenso, mas também nos deixa alegre e risonhos mesmo quando o apocalipse está literalmente na porta.
O roteiro, a narrativa, a história do mundo dos personagens foi bem apresentados, mesmo sem ter grandes surpresas, a história consegue te prender e funciona muito bem com o clima do que é o mundo de Devil May Cry: emoção, adrenalina, ação, loucura, sedução e personagens fodas.
Ah e não posso esquecer de falar da trilha sonora.. PUTA QUE PARIU, que trilha sonora foda, encaixou perfeitamente com o anime. Aa abertura e enceramento, a música de lançamento de Evanescence e as músicas que rolavam nos episódios, FODA FODA!!
Amei demais e espero que tenha uma segunda temporada, vou ficar esperando ansiosa por ela!! Se você gosta da franquia de jogos, assista a Devil May Cry, pois acredito que vá gostar dessa adaptação.
Curiosidades: Devil May Cry é baseado na franquia de jogos de mesmo nome. Devil May Cry era para ser um novo game da franquia Resident Evil.
O nome Dante e também o nome Vergil foram retirados do clássico livro italiano chamado ‘‘A Divina Comédia”.
Na mitologia grega, Echidna, era mãe de muitos demônios, tal como Cerberus, o que explica o fato dela lançar sementes em DMC 4, que são na verdade seus filhos.




Nenhum comentário:
Postar um comentário