Dirigido por: Miyajima Yoshihiro
Duração: 600 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Anime, Comédia, Fantasia
Sinopse: Depois que o Reino Dourado é afundado no subsolo por um mago insano, seu rei emerge, prometendo todo o seu tesouro para qualquer um que derrotar o mago, antes de desmoronar em pó. As guildas são estimuladas por essa promessa, atravessando a masmorra labiríntica em busca do mago. Laios, o líder de uma dessas guildas, encontra um dragão que acaba com seu grupo e devora sua irmã Falin. Apesar de ter perdido a totalidade de seus suprimentos e pertences, Laios junto com Marcille, um curandeiro élfico, e Chilchuck, um ladrão halfling, imediatamente reentram na masmorra, determinados a salvar Falin.
Por ser essencial, Laios sugere o tabu de comer os monstros da masmorra como meio de coletar suprimentos. Após a preparação de sua primeira refeição na masmorra, eles são parados por um anão chamado Senshi. Um entusiasta da culinária de monstros, ele os ajuda a preparar seus ingredientes de monstros para consumo seguro. Depois de saber das circunstâncias de Laios, Senshi expressa seu desejo de cozinhar um dragão e se junta a sua guilda, iniciando assim sua incursão cheia de comida na masmorra juntos. Baseado no mangá ''Dungeon Meshi'' de Kui Ryoko.
Minha Opinião: Depois de assistir a "Dan Da Dan" e "Diários de uma Apotecária" estava a procura de um novo anime para assistir então fui procurar na Amazon e lembrei que havia marcado esse para assistir e então comecei e depois do episodio um não consegui parar foi episodio atras de episodio, Dungeon Meshi havia me conquistado bem mais do que pensei que conquistaria.
Dungeon Meshi possuiu ótima história e ótimos personagens, indo de aventuras medievais, histórias de fantasia, culinária monstruosa e desafios pelo calabouço que lembram muito rpg e muito humor além de batalhas divertidas.
Se você quer um anime curto, divertido e com uma pegada bem diferente além de ter aquele gostinho de rpg Dungeon Meshi é a escolha perfeita!
Eu viciei, assisti tudo em uma pegada só e quando terminou fiquei com um vazio, com saudade e querendo mais. Agora só sobra esperar a segunda temporada e que ela venha, pois estou torcendo muito para que tenha uma segunda temporada para assim continuar assistindo essa história maravilhosa que me prender e me divertiu do começo ao fim.
Encerro com a frase que ficou em mente depois de assistir... "Para sobreviverem às profundezas do calabouço, eles terão que cozinhar e comer os monstros que matarem pelo caminho. "
P.s: Adaptado do mangá Danjon Meshi (publicado no Brasil pela Panini) , escrito e ilustrado pela mangaka Ryoko Kui, publicado entre 2014 a 2023, com um total de 14 volumes encadernados e 97 capítulos.
Quantos corações mereceu:





Dungeon Meshi -1ª temporada com toda certeza merece o selo:



Nenhum comentário:
Postar um comentário