Dirigido por: Olivia Newman (I)
Duração: 125 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Drama, Mistério, Romance, Suspense
Sinopse: Em Um Lugar Bem Longe Daqui, abandonada por sua família, Kya Clark, também conhecida pelos habitantes da cidade de Barkley Cove como a Garota do Pântano, é misteriosa e selvagem. A jovem Kya vive isolada na pequena cidade da Carolina do Norte, e o filme segue duas linhas temporais: A primeira sobre as aventuras da menina, e a segunda é sobre a investigação de um assassinato de uma celebridade local na cidade fictícia de Barkley Cove. Enquanto a história acompanha o amadurecimento da jovem criada pelos pântanos do sul dos EUA na década de 1950, quando o figurão da cidade é encontrado morto e inexplicavelmente ligado a Kya, a Garota do Pântano é a principal suspeita em seu caso de assassinato. Baseado no romance de Delia Owens.
Minha opinião: Entrei na Netflix para assistir anime e acabei me deparando com essa adição ao catálogo e gostei do nome do filme, não li sinopse, não sabia nada a respeito apenas como disse gostei do nome "Um Lugar Bem Longe Daqui" e resolvi assistir.
A história vai girar em dois pontos a morte de um jogador bem conhecido da cidade "Chase Andrews" que é encontrado morto no pântano e todos da cidade a culpam por sua morte, a partir desse caso vamos conhecendo a história de Kya Clark uma pequena garotinha que vive com sua família em um pântano da Carolina do Norte, seu pai é um homem que vive abaixo de álcool e é um homem violente bate nos filhos e na mulher com o tempo a mãe abandona a família e depois cada um dos filhos faz o mesmo abandonando a casa e saindo do pântano, menos Kya Clark que continua com seu pai até ser abandona e ficar sozinha.
Ela tinha apenas 10 anos quando fora abandonada por todos, sozinha, ela teve que aprender a viver, a procurar sustento, conseguir comida enquanto todos a rejeitavam a natureza era a única a ser sua aliada, com o tempo ela aprende tudo que precisava para viver em harmonia com o brejo onde vivia em paz.
Envolto de muito mistério, drama, suspense, romance e discriminação. A trama vai se desenvolvendo lentamente contudo a história consegue manter a atenção do espectador a qual ficamos apegados, torcendo para que a garotinha sobreviva, torcendo para que as pessoas a olhem, a ajudem.
A trama é muito boa, o roteiro é bem construído a fotografia é muito bonita, e é impossível você não sentir empataria pela protagonista e por seu advogado, você fica tenso torcendo para que ele consiga ajudar a garota que nunca foi vista, a garota que fora abandonada.
Li comentários falando que a solução da morte que gera todo o roteiro seja previsível, mas para mim não foi, pois em vez de querer saber quem matou Chase em ficar curiosa para desvendar sua morte o que me pegou mais foi a vida e como a garotinha conseguiu sobreviver sozinha no pântano.
O final foi emocionante me deixou com o coração quentinho apesar dos olhos marejados. "Um Lugar Bem Longe Daqui" é uma história de resiliência, sobrevivência.
Após assistir o filme fui pesquisar a respeito como sempre faço e marcar ele na minha lista de assistidos no Filmow, com isso descobri que o filme era uma adaptação literária. Com isso quero deixar bem claro que a minha opinião é apenas sobre o filme e o que eu achei dele, pois não li o livro descobrir que era adaptação depois de assistir e com isso não posso fazer comparações com um e outro, contudo me contem vocês que leram gostaram da adaptação de "Um Lugar Bem Longe Daqui", me contem quero saber suas opiniões ?
Se você procura uma história bem feita, emocionante e que mesmo sendo longas duas horas você fique atento do começo ao fim com uma trama e personagens bem desenvolvidos assista, pois não vai se arrepender!
Curiosidade: A obra foi incluída no clube de livros de Reese Witherspoon, que posteriormente se tornou produtora da adaptação cinematográfica. Com Daisy Edgar Jones ( Normal People ) no papel da protagonista Kya, o filme tem estreia prevista para 1º de setembro.
Comentários sobre o livro: “Não tenho palavras para dizer como amei este livro. Não queria que a história acabasse.” -Reese Whiterspoon
“Uma narrativa tocante. Uma exploração original do isolamento e da natureza de uma perspectiva feminina, além de uma envolvente história de amor.” -Entertainment Weekly
Quantos corações mereceu:






Nenhum comentário:
Postar um comentário