quarta-feira, 14 de maio de 2025

O que eu achei de: Viagem Para Agartha {Filme}

Ano produção: 2011
Dirigido por: Makoto Shinkai
Duração: 116 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos
Gênero: Animação, Anime, Aventura, Drama, Fantasia

Sinopse: Asuna é uma menina solitária. Ela tem o hábito de passar seus dias escutando uma música misteriosa em um rádio especial que ganhou de seu pai. Certo dia ela conhece um rapaz chamado Shun, e parte numa viagem de aventuras para entender as belezas e crueldades do mundo.

Minha opinião: Fui procurar mais filmes do Makoto Shinkai para assistir e encontrei esse na amazon. A animação é bem diferente dos três primeiros que assisti (Your name, Suzume e O tempo com você) ela é uma animação com traços mais velhos e não atuais como os novos filmes, mas não deixa de ser agradável e delicado.

A cada nova história que leio ou assisto eu acabo me apaixonando mais ainda pela criatividade, pela sensibilidade do autor que consegue trabalhar assuntos sensíveis, consegue intercalar romance e uma ótima narrativa com o a natureza com o clima o que deixa suas histórias mais prazerosas ainda.

Makoto sempre trás um gatinho para conquistar meu coração no caso daqui, foi Mimi o fofinho da vez. E que aperto no coração esse pequeno laranjinha me fez passar.

Viagem Para Agartha foi uma surpresa para mim, pois assisti tendo uma ideia e acabei me deparando com uma história emocionante, pois ela trás de plano de fundo a relação da mortalidade e amor, mas principalmente o luto, a forma como tratamos o luto, e esse assunto mexe muito comigo.

Para além desse tema acompanhamos que a solidão pode tornar as pessoas egoístas e nostálgicas, aquelas que não entendem a solitude acabam agindo por impulsos de um jeito negativo. Mostra como permanecer no passado é uma questão de escolha e seguir em frente vai ser de cada um, como da um com seus medos, tristezas e traumas ira conseguir seguir o caminho pela frente.

Contudo o que é marcante na história como comentei é a questão do luto que embora não seja simples é um processo que precisa acontecer pelo bem da própria vida da pessoa.

A vida é única e precisamos aproveitar mais, viver o hoje, pois o passado já esta sendo escrito e o amanhã sempre é uma incógnita então vivamos e vivamos feliz amando e cuidando de quem cuida da gente, e não esquecendo cuidar de nós mesmo e quando a roda da vida contas os últimos minutos que saibamos lidar com o peso de não ter quem amamos por perto. Esse foi o sentimento que eu tive ao finalizar o filme.

P.s: Assisti  Viagem Para Agartha na Prime Vídeo, para quem tiver curiosidade e quiser assistir você vai encontrar ele lá.

Não sei se esse filme têm sua versão em mangá nem sei se têm alguma editora que traduziu caso tenha o mangá, se souberem me avisem, pois ele vai entrar na lista de desejados com toda certeza.

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.