Dirigido por: Kônosuke Uda
Duração: 276 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Ação, Anime, Comédia, Romance
Sinopse: Soun Tendou dirige a Escola de Artes Marciais Tendou acompanhado por suas três filhas: Akane, Nabiki e Kasumi. Um dia, a vida das irmãs vira de cabeça para baixo quando o pai anuncia que prometeu a uma delas se casar com o filho de um colega artista marcial, na esperança de continuar o legado da família. Além das reações contraditórias, quando o noivo chega, a última coisa que a família Tendou espera é Ranma Saotome e seu pai, Genma.
Ranma tem treinado na China com seu pai até que um infeliz acidente mudou os dois. Agora, quando a água os toca, Ranma se transforma em uma menina e Genma em um panda gigante. Ranma ½ segue Ranma enquanto ele tenta se dar bem com sua recém-noivada, a mais nova das irmãs Tendou, Akane. À medida que os dois começam a frequentar a mesma escola, eles lidam com amigos e rivais, todos com algo a dizer sobre o noivado.
Minha Opinião: Estava procurando algo para assistir e então me apareceu como dica Ranma ½ ai lembrei que sempre quis assistir e então resolvi assistir, acabei devorando os episódios e estou aqui registrando o que eu achei da primeira temporada.
Ranma ½ é da mesma autora/mangaká que criou meu anime favorito que é Inuyasha. Sendo uma história de Rumiko Takahashi sempre tive curiosidade de ler ou assistir, mas acabei com o tempo não o fazendo, contudo agora com esse remake que a Netflix fez do anime resolvi enfim assistir e nossa que arrependimento de não ter visto muito antes, de não ter conhecido antes, pois estou completamente apaixonada por Ranma ½ . Até o momento a Netfliz só trouxe a primeira temporada então não sei quando vai ser lançado a continuação a única certeza que tenho é que vou continuar assistindo.
A história muito divertida, a trama é envolvente, ela consegui ir do divertido ao romance de forma fluida, além de possuir aquele tipo de romance que amo, tipo Enemies to Love. além de ter cenas ótimas e divertidas de luta, os personagens são bem construídos e ao mesmo tempo caóticos e o Ranma é maravilhoso, impossível não se apaixonar por eles.
E Ahhhh, como queria te mais dinheiro, pois preciso comprar a coleção nova de Inuyasha e agora quero os mangás de Ranma ½ também.
Se você gosta do mangá já viu o primeiro anime assista esse remake, pois acredito que você vai adorar. Eu amei, me apaixonei e fiquei maluquinha por Ranma ½ e não vejo a hora de continuar assistindo a segunda temporada. Espero muito que a Netflix traga o mais rápido possível a continuação de Ranma ½.
P.s: Quem publica o mangá aqui no Brasil é a Editora JBC que trouxe de volta, do início ao fim, o mangá Ranma ½, para quem não se lembra, o título chegou a ter sua história publicada no país, porém ficou longe de ser concluído. Essa genial obra é da mangaká mais respeitada do Japão: Rumiko Takahashi e possuiu 38 volumes ao total.




Nenhum comentário:
Postar um comentário