sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

O que eu achei de: Amor de Redenção {Filme}

Ano produção:
2022
Dirigido por: D.J. Caruso
Duração: 134 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Drama, Família, Romance

Sinopse: Califórnia, 1850. Angel (Abigail F. Cowen), vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea (Tom Lewis) recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. Baseado no romance homônimo de Francine Rivers.

Minha opinião: Amor de Redenção nos conta a história de Angel, uma prostituta, a mais bela prostituta de pair a dice, que havia perdido a muito tempo o gosto pela vida ela não acreditada no amor e nem em nada, Angel já não tinha mais vontade de viver até que um dia Michael Hose a um simples fazendeiro aparece na sua vida e esta disposto em fazer com que ela seja sua esposa e veja a vida de outra forma. 

Não sabia nada sobre a história e nem que era uma adaptação de um livro, quis assistir ele pelo título do filme e acabei me surpreendendo muito, pois não estava dando nada pela história e como disse acabei ficando presa a ela querendo ver o fim e torcendo para que tudo desse certo para a protagonista da história. Um dos pontos da história que não sabia e não reconheci assistindo é que ela é uma versão história bíblica de Oseias, que eu não fazia a mínima de quem era e não havia ouvido nunca sobre e olha que eu até que conheço bastante de histórias bíblicas.

Contudo preciso comentar que mesmo tendo esse plano de fundo, onde vemos a presença de Deus é inserida na história de forma leve. Um romance com história comovente, que meche com seus sentimentos, você se vê em um mix de emoções misturado com compreensão e até reflexão sobre alguns pontos da vida. Uma história linda sobre perdão e sobre se perdoar!

Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela.

"Amor de redenção" começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios.

P.s: Não gosto dessa capa, como sou alguém que fica com vontade de ler pela capa eu não leria ele, mas depois de assistir o filme fiquei curiosa e com vontade de ler ele.

Quantos corações mereceu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.