sexta-feira, 21 de março de 2025

O que eu achei de: Suzume {Filme}

Ano produção:
  2022
Dirigido por: Makoto Shinkai
Duração: 121 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Animação, Anime, Aventura, Fantasia

Sinopse: Suzume, uma garota de 17 anos que mora em uma cidade tranquila em Kyushu, encontra um jovem viajante que lhe diz "Estou procurando uma porta". Ela o segue e descobre uma porta gasta nas ruínas das montanhas, como se fosse a única coisa que restou de um desabamento. Como se atraído por algo, Suzume alcança a porta ...

Minha opinião: Uma jovem chamada Suzume vive numa cidade pacata na região de Kyushu. Certo dia ela encontra uma porta desgastada no meio de ruínas e, ao alcançar a maçaneta, descobre que outras portas começam a se abrir por todo o Japão. Atraída por estas portas misteriosas, a jornada de Suzume está prestes a começar.

Quando falo e compartilho o que acho de Suzume, quando vou ler é impossível não vir automaticamente a música l rurururururururururu, aa!!

A história é apaixonante, Suzume lembra de início um road trip onde acompanhamos ela viajando para vários lugares do Japão para ajudar Souta a fechar portas mágicas que abrem passagem para o mundo dos espíritos, contudo por trás percebemos que a história é além disso e trata de temas como luto pessoal de Suzume pela sua mãe, o luto do país pelo grande terremoto de 2011 que aconteceu numa região do Japão, onde muitas pessoas morreram incluindo a mãe de Suzume.

Your name foi o primeiro trabalho que assisti do Makoto e como amei fui conhecendo mais e assim o segundo filme que assisti foi Suzume o que me deixou mais apaixonada ainda pelo trabalho seus trabalhos. Adoro a Suzume e o Souta, mas o Daijin me deixa com o coração apertadinho!

Fiquei simplesmente apaixonada pela história, ela me tocou e muito então se você gostou de Yorn name vai amar Suzume!!

Estou completamente apaixonada por Makoto Shinkai, estou comprando todos mangás traduzidos para o Brasil do autor, ainda falta dois dos que encontrei dele, mas vou procurando e comprando, pois estou completamente apaixonada por suas histórias. As opiniões das leituras dos mangás do autor estão em "Lendo com a Angel", meu blog de leituras. Além deles estou assistindo o que saiu dos seus trabalhos também.

P.s: É um longa-metragem japonês de aventura fantasiosa que utiliza-se da técnica de animação produzido pela CoMix Wave Films e distribuído pela Toho. Retrata uma garota de ensino médio e um jovem misterioso que tentam prever uma série de desastres em todo o Japão. O filme foi encomendado em 2020, escrito e dirigido por Makoto Shinkai. A editora que trouxe o mangá para nós é JBC!!

Quantos corações mereceu:


Suzume com toda certeza merece o selo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.