segunda-feira, 26 de maio de 2025

O que eu achei de: Querido Hongrang {Dorama}

Ano produção:
2025
Dirigido por: Hong-seon Kim
Duração: 660 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: História, Mistério, Romance, Suspense, Thriller

Sinopse: Segue a história de uma família que se tornou comerciantes ricos através do comércio de arte no final da Dinastia Joseon. Gira em torno do segredo de um filho que retorna abruptamente após desaparecer e de sua meia-irmã que persegue a verdade. Adaptado do romance "Tangeum" de Jang Da Hye.

Minha Opinião: Comecei assistir outro dorama, mas ele está saindo aos poucos então enquanto espero novos episódios procurei outro Dorama para assistir e encontrei esse do qual me deixou curiosa por dois motivos um deles foi porque eu amo, gosto muito de história de época e segundo por causa do ator Lee Jae Wook.

Que história boa, o mistério envolto ao suspense e terror me conquistou a música ficou na minha cabeça aquela que dava sempre nos momentos críticos deixava a história com um peso melhor ainda. Ótima trama, enredo bem desenvolvido, ótimos personagens e uma ótima atuação fazem com que "Querido Hongrang" seja um ótimo dorama.

Os personagens são muito bons eles te envolvem te conquistam, te deixam intrigada e curiosa e com passar do tempo eles fazer você bufar de raiva ou chorar de só. A forma como eles evoluírem mesmo que nem sempre pro melhor e sim alguns do melhor para o pior me deixou encantada, pois mesmo odiando algumas atitudes e rumos que alguns tomaram é impossível você não se apegar a eles.

Uma coisa que ficou na minha cabeça é sobre o "Homem da Neve ou o Homem de Branco", se criou um mistério muito grande em cima desse ser, sobre o que ele é, qual seu proposito, mas no fim não foi explicado quem ele era, fiquei a pensar se ele era uma das crianças, ou então um guerreiro torturado e manipulado por forças de outro mundo, ou ainda o resultado de um ritual. Ficou bem confuso essa parte, queria saber mais a respeito. Tanto que fui pesquisa mais a respeito e encontrei o seguinte:
"Os "homens de branco" eram descendentes de Jurchen ou Khitans, que se estabeleceram no período Goryeo e não tinham terras devido à falta de cumprimento de certos deveres para com o estado."

"A lenda do homem de branco é importante para entender a história e a cultura da Coreia, mostrando a importância das relações sociais e das estruturas de poder. "

"O termo "homem de branco" não deve ser confundido com o fantasma virgem coreano (Gwishin Cheonyeo), que é frequentemente retratado como uma mulher vestida de branco, com cabelo solto e rosto pálido, e que assombra devido a morrer virgem e solteira. "
Com essas informações da para entender o significado do homem branco na história, contudo ainda acho que faltou um episódio onde ficasse mais esclarecido o que ele era, pois depois de um tempo quando a história vira totalmente por causa dos acontecimentos o foco se torna outro e ele é esquecido.


Outro ponto que se faz mistério é sobre o pintor misterioso que acaba por ser o verdadeiro vilão de toda a história, bom digamos um deles, pois nesse dorama você vai encontrar mais vilões que mocinhos. Mas voltando ao pintor sem dar spoiler eu adivinhei ele de inicio então não foi um grande mistério, contudo a forma como ele age e a crueldade que ele impôs a todos os inocentes que foi surpresa, pois essa parte me pegou e muito.

Ambientado na Dinastia Joseon a série é curtinha e tem 11 episódios. Uma das temáticas abordadas no dorama e a que impulsiona a história é a polêmica com sentimentos entre Jae-yi e Hong-rang, meios-irmãos que podem ser mero estranhos ou serem realmente irmãos.

Terminei de assistir hoje e que história boa apesar de ser linda, triste, dolorosa, te dar raiva ficar indignada, se apaixonar a série consegue ser linda, pois essa é daquelas histórias que têm sensibilidade que me conquista.

Se você como eu ama história de época esse é uma ótima opção para você, mas como já citei esse não é um romance fofo, é um romance pesado e cheio de cenas tristes, pesadas, mas que no fim vale a muito a pena conhecer.

Querido Hongrang não têm um final feliz, mas vale muito apena você assistir, por mais que lágrimas rolem e a raiva tomem seu cotação por tudo o que acontece na história ela vale a pena ser conhecida.

 Quantos corações mereceu:



Querido Hongrang  com toda certeza merece o selo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.