quinta-feira, 4 de setembro de 2025

O que eu achei de: A Estrada {Filme}

Ano produção: 2009
Dirigido por: John Hillcoat
Duração: 111 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero: Drama, Thriller

Sinopse: Em um perigoso mundo pós-apocalíptico, um pai doente defende o seu filho enquanto viajam lentamente para o mar.

Minha opinião: O filme é baseado no livro de Cormac McCarthy. Aqui você vai se deparar com um mundo pós-apocalíptico, momentos de terror, drama e Canibalismo.

No mês de Agosto e neste mês fiquei com muita saudade de assistir novamente a filmes que pra mim foram marcantes ou que gostei muito. "A Estrada" é outro filme que resolvi reassistir, pois estava com vontade de voltar para essa história.

A primeira vez que assisti o filme confesso que o motivo de início foi aquele nome na capa "Viggo Mortensen", depois a temática é claro e me surpreendi muito com a história tanto que estou aqui registrando minha opinião sobre esse filme.

Não sabia que o filme era baseado no livro "A estrada" do autor "Cormac McCarthy", só fiquei sabendo disso esse ano quando fui criar uma publicação de livros que viraram filmes que a Editora Aleph publicou aqui para nós. Agora o livro está na minha lista de desejos de leituras e quem saiba um dia eu consiga comprar e ler e então ver as diferenças com a adaptação.

Gosto muito dessa temática de fim de mundo, de mundo diatópico, de sobrevivência em um mundo destruído acabam sempre me deixando curiosa e com vontade de assistir. Esse é um filme que mostra a destruição total do mundo e mostra como estão vivendo os poucos sobreviventes pelo ponto de vista de um pai e um filho que precisam se cuidar até se outros humanos que com o tempo parecem mais animais que humanos.


Uma história impactante e que me deixou em algumas momentos angustiada. a relação de pai e filho do mundo me geram pensamentos sobre a vida, sobre aproveitar a vida, sim eu sei que ele não traz essa mensagem, mas pra mim ele mexe muito com minhas emoções principalmente dessa relação pai e filho.

Filme bom, atuações ótimas, direção e técnica muito bem trabalhada, não tenho o que reclamar. Vocês que assistiram e leram o livro, gostam da adaptação ou preferem o livro? Agora se você é como eu e só assistiu o que você acha sobre o filme?? Bom eu recomendo ele sempre e depois de reassistir continuo recomendando o filme
Quantos corações mereceu:


A estrada com toda certeza merece o selo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante!! Pessoal, caso encontrem links com defeitos, avisem por comentário ou pelo e-mail: angelicapinheiropereira@gmail.com, para que possamos arruma-los.